Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




17.04.12

Space Shuttle

Discovery

 

 

Hoje foi mais um dia histórico para o final de vida do Vaivém Espacial ou Space Shuttle como prefiro chamar.

 

 

O Discovery, o primeiro shuttle a terminar a sua missão, partiu hoje do Centro Espacial Kennedy na Florida com destino a Washington, para o Smithsonian's National Air and Space Museum.


 

O Discovery cumpriu 39 missões, passou 365 dias no espaço e completou por 5.830 vezes a órbita da Terra e viajou cerca de 148.221.675 milhas, ou seja, cerca de 238.539.663 kilómetros.

 

 

Discovery sobrevoa Washington pela 1ª vez

(Foto: NASA/Chris Gunn)

 

 

É conhecido que sou um fã destas coisas do espaço e do Space Shuttle e não sei se alguma vez terei hipótese de visitar o Smithsonian em Washington, mas será mais provável visitar novamente o Intrepid em Nova Iorque (por acaso, Washington não fica muito distante de Nova Iorque, sobretudo de comboio).

 

 

E porque estou a fazer referência ao Intrepid? Porque o Shuttle original, que nunca chegou ao espaço, o Enterprise (sim, o nome tem origem onde vocês estão a pensar), que tem estado em exposição no Smithsonian, será transferido no próximo dia 23 de Abril para o Intrepid em Nova Iorque. Estão a perceber onde quero chegar?

 

 

Enterprise

 

 

Ou seja, conto visitar Nova Iorque, no máximo em 2014, depois da conclusão e abertura do novo World Trade Center. Portanto, terei um motivo renovado para regressar ao Intrepid.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:




1 comentário

De Neca a 18.04.2012 às 01:37

Aconselho a visita ao air and space museum em particular, e a washington em geral. Tira dois dias para isso e esquece visitar o intrépid segunda vez. (o intrépid vale muito a pena, mas é dos museus mais caros que já fui nos US)

Comentar post





Creative Commons License CC | 2008-2013 iPhil